quarta-feira, 2 de julho de 2008

Apresentação

A proposta desse blog é, talvez, pouco inovadora. Se propõe à criação de um espaço irreverente, irônico e - por que não? - político de discussão de temas do quotidiano . Mas por que criá-lo então?
A proposta não é, no mínimo, ingênua. A falta de tempo corriqueira para se dedicar a escritos mais profundos, que talvez ajudassem muito mais à "ciência" e a descobrir a cura da Aids, é uma sina na vida de muitos jovens estudantes e profissionais. Não tendo outro jeito e aproveitando as maravilhas da sociedade de informação, um Blog parece ser uma boa forma de exposição.
Mas o que discutir? Por que ser irônico? Por que não escrever sobre temas mais relevantes? Primeiro, não há nada menos hype que escrever ironicamente sobre quotidiano. E, também, não há nada menos hype do que propor uma Hipérbole Política. E não há nada mais kitsch que citar Max Weber - salve, salve - na descrição de um Blog.
Há mais uma questão: levar tudo na seriedade, mesmo não sendo a moda no Brasil, é muito chato! E por que dizer: As novas medidas do Governo sobre educação são, no mínimo, questionáveis. Quando se pode dizer: Não que esse país não vá para a frente, mas se na cartilha de professor vem escrito "encino", pobres dos alunos.
Não se trata de banalizar, gracinhas ficam por conta do Soares e de outros menos citáveis. Trata-se apenas de expor uma opinião sobre qualquer coisa - desde o valor da moda para a sociedade, até às influências de "Crime e Castigo" em " Tieta do Agreste". De fato, cultura, contra-cultura, política, economia, receita de bolo... se der pra exagerar, por que não fazê-lo?
Sejam bem vindos, critiquem! Afinal, quem faz um Blog dá a cara a tapa. A não ser que o ego seja maior. Mas se ego não é de comer, deveria. Do jeito que estamos, sanaríamos a fome na África.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pernalonga esteve aqui, hehehehe.

P.S. Adorei a parte do ego e da fome.

Beijos

Simone Jorge disse...

Oi Augusto, gostei da possibilidade de discutir temas variados (de cultura a receitas). Tá valendo!
E também adorei, como o Pernalonga, do comentário sobre o ego.
Beijo!
Simone